segunda-feira, julho 18, 2005

Hoje, sim... sou eu!


sorrindo... Posted by Picasa


Hoje, sim, sou eu!
Olho estas minhas mãos e encontro-lhes vontade de acariciar as palavras...
Solto do peito a garra e agarro as palavras como quem as abraça, como quem as afaga e as beija. Hoje apetece-me um cesto no braço de onde se soltem os ramos de hera num rasto perfumado de primavera e verde... Hoje apetece-me semear um jardim de açucenas e sentir o macio do branco no meu rosto... Hoje renasço de mim mesma como se um mágico germinasse no meu peito e me trouxesse à garganta uma cascata deliciosa de poemas...

Agarro o fruto desfeito em sumo
e deixo escorrer por entre os dedos
o néctar, alimento dos meus sentidos

alheio ao meu sentir ele é sangue
das veias que invento no palpitar das palavras
e alaga-me a alma de um vermelho vivo
no entumescimento das vontades
desnudas de muralhas e firmamentos
vestidas apenas de sonhos e desejos que não minto

E eu sou... sou parte de um poema que vomito
num vómito do extase que consinto
a mim mesma quando voo além das asas
com que visto as palavras em que sinto
a magia das valsas imaginadas
ao ritmo dos teus braços que entrelaço
no sabor das palavras ensalivadas
pelos beijos que nos nascem dos lábios
agora já saciados e ainda tão famintos

Hoje, sim... sou eu!
Cris (Transparências...)

34 comentários:

Å®t_Øf_£övë disse...

Cris,
Vim para agradecer por teres participado no aniversário do "ABOUT LAST NIGHT", e por teres ajudado a soprar as velas.No entanto a festa ainda não acabou... porque faz precisamente 365 dias que a Ðä®k_Åñgë£ iniciou por lá a sua participação.
Bjs.

TMara disse...

liiiiindo. Estou de volta. Bjs e ;)

TMara disse...

esquecia: adoro o L Cohen

Pedro Emanuel disse...

Obrigado pelo teu beijo e pelas tuas palavras. Os Trovante diziam :

"Junto destes olhos
Eu sou testemunha
Que a ternura nasce
Por coisa nenhuma

Por coisa nenhuma
Semente de nada
Dentro destes olhos
Espero a madrugada"

Um beijo

André Ferreira disse...

Hoje sim és tu e és magnifica nestas palavras tão belas, obrigado

Alexandre Sousa disse...

Hoje apetece-me nada dizer, só sentir. Coisas das vontades que nos ultrapassam.

AS disse...

Belissimo Cris!...

Sim... és tu!

Um beijo

Outro disse...

Ainda bem que és tu, até porque mais ninguém pode viver a tua vida, a tua alma. Isso seria uma obscenidade. Enjoy...
Beijinhos**

vulnerable disse...

Será que alguma vez seremos nós aos olhos dos outros!?

Beijo

Salta Pocinhas disse...

Acho que vestes mesmo as palavras que sentes... e o melhor é que não tens pejo de o mostrar.
Beijinhos meus e da minha Lua pekenita

Menina_marota disse...

Como gostei de ler-te e descobrir esse teu eu...

Um abraço carinhoso ;)

amita disse...

Um belíssimo poema pleno da força que te inspira. Um grande abraço, Cris.

lobices disse...

...para não dizeres que eu sou lobo mau... vim aqui dizer "presente" e deixar um abracinho quente...
:)*

TMara disse...

bjs e bom f.s

lualil disse...

Agora resta-nos poucas palavras.. mas sobra-nos em admiração!
beijinhos

Adryka disse...

Olá vizitei-te pela primeira vez confeço que gostei muito,voltarei conseteza.
beijo

Menina_marota disse...

Passei para te desejar um bom fim se semana
Um abraço ;)

Alexandre Sousa disse...

Bom domingo

Mitsou disse...

Estás de férias? Quando voltares, vai lá lanchar a casa, tá bem? Um beijinho muito grande e risonho :)

Cris disse...

Art of Love,

Não tens q me agradecer. É sempre um prazer visitar o teu cantinho.
Beijinho

Cris disse...

TMara,

É bom ter-te de volta, amiga:)
Eu tenho andado um pouco ausente por causa das férias dos filhotes, mas vou estando por aqui. Vou visitar-te logo q possa.

beijinho

Cris disse...

Pedro Emanuel,

Eu é q agradeço essa ternura de poema que me deixaste.

Um beijinho

Cris disse...

André Ferreira,

deixas-me sem palavras...

Um beijo

Cris disse...

Alexandre,

O sentir vai muitas vezes além das palavras...

beijinho grande

Cris disse...

Frog,

Sim, amigo... Sou mesmo eu! :)

Beijinho grande

Cris disse...

Outro,

Sê bem vindo a este canto e obrigada pelas tuas palavras

Beijinho

Cris disse...

Vulnerable,

Aos olhos dos outros n sei... mas o q realmente importa é sabermos q somos nós verdadeiramente!

Um beijinho

Cris disse...

Salta Pocinhas,

O q me custaria mostrar seria um "eu" fingido... o verdadeiro n me custa nada!

Um beijinho imenso para ti e para a tua lua linda!

Cris disse...

Menina Marota,

E eu como gostei de rever-te. Só tive pena de n ter podido falar mais ctg, mas numa próxima...

beijinho grande

Cris disse...

amita,

Que bom ter-te por aqui! Gostei muito de te conhecer :)

Um beijinho mt grande

Cris disse...

Lobices,

Hummmmmmm... q eu gostei tanto desse abracinho!

Um beijo, uma flor, e aquele abraço...

Cris disse...

Obrigada lualil,

Que bem me soube o q me dissseste...

beijinho grande

Cris disse...

Adryka,

Aqui é realmente a primeira vez, mas já me visitaste de outras vezes no Sementes, da sapo. Eu sou a mesma Cris! :)

bejinho e sê bem-vinda

Cris disse...

Mitsou,

Ó minha querida, eu n estou de férias... os meus filhotes é q estão e me deixam sem tempo para nada! ehehehhehehe

Além disso tenho tido imensos problemas com o Sementes pq a sapo está com qqer irregularidade e n me permite o acesso à gestão do meu próprio blog. Tenho perdido horas a tentar resolver o problema e n consigo!
Mas eu vou ao teu cantinho logo, logo. Prometo!

Um beijinho mt docinho para ti