sexta-feira, agosto 05, 2005

Gostava...


. Posted by Picasa

Gostava de saber como estás… O que fazes por aí…
Gostava até de saber como são as janelas desse lugar!

Quando tenho saudades tuas solto em mim a fantasia, invento asas e entrego-me aos braços do vento… morno, que me leva ao sabor do acaso. Sobrevoo mares e ilhas, vales e montanhas, rios, desertos e savanas.
Quando o cansaço me vence, sento-me num qualquer ponto do universo, fecho os olhos e nos meus braços estendidos espero sentir um abraço teu.

Nessas alturas sei q me bastaria o reflexo de um sorriso teu, ainda q não o alcançasse…
Bastar-me-ia um qualquer sinal de vida… qualquer q fosse a forma…
Um vestígio de ti bastaria…

Mas é o silêncio e a ausência q me dão as mãos… é o vazio que me encontra e me abraça… é o avesso do tempo que vem ao meu encontro…

Resta-me inverter o olhar e entrar em mim… descer os degraus da vida e desembrulhar as recordações que me levam ao teu colo e ao tempo das tuas mãos e dos sorrisos nos teus lábios. Aí, sim, encontro o eco da tua voz, forte e doce. Devolvo-te um sorriso… o mesmo q n tive tempo de te dar antes de partires, e deixo-me ficar assim, como quem espera q o tempo pare um pouco e me deixe sentir-te por algum tempo em mim…

Fechar a gaveta das recordações que guardo na alma, é sempre um momento de dor … só uma lágrima perdida ao longo do meu rosto a sabem fechar…
Mas não fiques triste, não é uma lágrima apenas de água e sal… é também de saudade e de amor!

Gostava tanto, pai, de saber como se existe para além da partida…
Gostava tanto de saber que, um dia, me poderei sentar num qualquer ponto do universo, a descansar, contigo ao meu lado, com a cabeça encostada no teu ombro…
Gostava de saber ler os sinais do tempo!

Vou agora recolher as minhas asas… aproveito o vento para te soprar um beijo…
Gostava q chegasse a ti!


Cris (Conversas contigo…depois!)

12 comentários:

Doces Momentos disse...

Li este poema lindo e dos meus olhos deslizou uma lágrima.
Um beijo muito doce como tu

Conceição Paulino disse...

a partida dos k ammaos, para o outro lado, deixa-nos smp muita dor. Se aliviares a dor és capaz de sentir a ressonância da sua alma e o calor da sua presença.Fica bem, com carinho.

Leonor disse...

embrenhei-me no teu texto logo no final da primeira linha e depois foi voar nele até ao fim.
escreves muito bem.
beijinho da leonor

Ana disse...

É mesmo assim como dizes... também eu gostava de saber como ele está, de ver apenas um reflexo de um sorriso, de sentir um vestígio por pequeno que fosse.
E a saudade sempre presente, as recordações que essas não morrem.
Entendo-te tão bem, amiga , e soubeste dizê-lo tão bem.
Um beijo.

liliana miranda disse...

Este beijo não demora e já toca a face de quem entre nunvens te olha com um doce sorriso!
muito bonito.. muito!
beijinhus

Heavenlight disse...

Visitei hoje o teu blog pela primeira vez e adorei os teus textos. Revelam alma, sensibilidade e estão muito bem escritos.
Este texto em particular diz-me muito, pois também eu procuro um sinal de duas estrelas pequeninas que voaram logo após terem descido ao mundo, e das quais quase não tive tempo para me despedir, apresentar, dizer o quanto as amava.
Parabéns pela tua escrita!

Fátima Santos disse...

lindo, Cris! Obrigada por tudo!

Jaime disse...

Muito bonito, Cris...
Um beijinho forte.

Å®t Øf £övë disse...

Cris,
Passei para te ler, e cada vez fico mais maravilhado com a forma como consegues passar para palavras os teus sentimentos.
Por isso decidi linkar-te lá no meu cantinho para me ficares de mais fácil acesso.
Isto, claro se tu não te importares.
Bjs.

Anónimo disse...

voltei porque é um gosto entrar aqui, um beijo..e boas férias!

Anónimo disse...

Passando em visita pra navegar nesse mar calmo e sereno e deixar o meu fraterno abraço. Desejando sucesso e muita Luz nessa caminhada literária. abraços fraternais Suavealento

Andorinha disse...

Olá Cris,
Nem sei que te dizer...a beleza do teu texto e o sentimento que me invadiu é indiscritível.Certamente o teu Pai ter-nos-à ouvido a todos le-lo em voz alta e a estrela lá no alto brilhou mais forte que a lua!
Um enorme beijinho desta desconhecida!