quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Renego-te anjo negro...





Gostava de te dar o braço e conversar contigo baixinho
dizer-te o que penso das tuas frias e vis cruzadas
da forma como te atravessas constantemente no caminho
daqueles que serenamente te evitam as pegadas...

Irrita-te que te olhem de soslaio e te chamem de erva daninha
que te ocultem o nome e te evitem a sombra
que te dediquem sarcasmos e gritem qd te avizinhas
que te votem ao abandono e te larguem na penumbra...

E talvez por isso te arrogues a acreditar que alguns te amam
e procuram os teus braços à laia de descanso
mas não te iludas com sorrisos de esperança dos que não sonham
porque não passas de sombra negra, muito embora te chamem anjo...

Um por um me levas quem eu amo
um por um me deixas na saudade
mas nem por um segundo penses q algum dia te chamo
ou perco desta vida a minha vontade!

As lágrimas que me ofereces quando vens
uso-as para delas extrair flores de pétalas amarelas
e se pudesses olhar o mar com a ternura q n tens
verias nos meus olhos quando passas

um mar pleno de azul e caravelas...


Ao meu tio...


Cris

2 comentários:

JFS disse...

O que comentar deste teu sentir? É suposto eu dar respostas. Posso te dizer que a tua luz é linda é intensa, nunca a percas, eu gosto. Mas preocupada para quê? A tua luz está aí no teu fundo ou no teu coração, não pára, não some. Estás sentada nas escadas do templo, e isso dá-te um estatuto invejável.
Eu gosto de ti!
Com carinho, João.

A.S. disse...

Que o teu mar pleno de azul e caravelas, continue na tranquilidade dos teus olhos e na firmeza com que fitas o horizonte!


Beijos,
AL