terça-feira, setembro 26, 2006

Deus fugiu!


pi Posted by Picasa

Há vozes perdidas na noite, que não se encontram.
Vozes que quebram barreiras e ecoam
No pensamento, como se fossem fileiras,
Em guarda ao momento em que os sonhos acordam
E os braços se transformam em reflexos dessas vozes,
Perdendo-se no roçar dos corpos...

Vagueiam os mortos por sobre a mente plana
Da dama de um qualquer quadro de um falso pintor.
Ama, a dama, vazia de amores, arco-íris em chama, mas sem calor...
Cruzam-se as almas no vazio do espaço,
Ocultam sorrisos e vomitam cansaços
Inebriantes de dor e de desânimo...
E consomem odores amargos e adormecidos
De demónios arquejantes e enfurecidos,
Restos de anjos perdidos pela ausência de sorrisos.

É um quadro parado, surrealismo abafado,
Onde as asas balouçam no pêndulo do Tempo
E os corpos desnudos se espalham e escorregam
Na incerteza dos degraus do espaço.
Em seu redor há frutos mortos
A que o pintor escondeu o podre, mas não deu vida.

Deus fugiu deste quadro,
Tão triste ficou com a vida perdida
Que o pintor nesta tela matou...

Deus fugiu!...




Cris, Fios Ténues de Solidão

8 comentários:

Nilson Barcelli disse...

"Restos de anjos perdidos pela ausência de sorrisos"
Intenso e belo, este teu poema. Gostei de o ler.
Um beijo.

maresia_mar disse...

Olá minha kida,
eu estou bem, só que continuo "out" por causa do work ai ai, nem calculas... aind apor cima tenho cá cliente e tenho andado por fora, mas eu não me esqueço dos amigos assim como tu.. gostei deste post.. Bjhs com sabor a maresia

liliana miranda disse...

Cris,
Em noites sem estrelas, percebemos que fugiram todas elas para dentro de nós.. e cheia de estrelas em mim vim deixar-te algumas delas brilhando com um beijinho doce...

Ant disse...

Por essas e por outras é que levei a foto :))
BJos

Cris disse...

nilson,
um beijo para ti também!

Cris disse...

maresia,
sempre doce... obrigada, amiga!~
beijinho

Cris disse...

lualil,
eu sei que mesmo quando n as vemos, as estrelas permanecem no seu brilho imenso...
um beijinho

Cris disse...

Ant,
e fizeste muito bem.... podes levar tudo o que quiseres!
beijinho