segunda-feira, janeiro 31, 2005

O meu sonho de lua cheia...

Quando acordei soube que me sentava nas bordas de um sonho cheio de cores completamente descoloridas pelo bolor das lágrimas, agora já esquecidas de tão gastas... E eu quiz recuperar a frescura de um olhar cansado de vaguear pela inexistência das horas sem história, mas o brilho intenso do "sol das almas" magoou-me as íris e cerrou-me as pálpebras. Permaneci, pois, letargicamente vazia de mim, como se procurasse as coordenadas de um olhar perdido algures no resto da noite, e certa de que seria esse olhar o feitiço necessário para que os meus lábios desenhassem o sorriso encantado... Sem que me sentisse, desgarrei de mim os braços em asas e levantei-os na direcção do sonho, agora definido no horizonte pelo brilho de um azul mágico. Tinha a forma da Lua cheia, o meu sonho... Abri então os olhos devagarinho e deixei q a luz da minha lua me atravessasse cada filamento do sentir. Depois, com as minhas mãos em concha, agarrei com toda a ternura o meu sonho de Lua Cheia e coloquei-o no meu colo, acariciando-lhe os fios de luar q se desprendiam pelos meus braços e deixando que me adentrassem e me levassem a prolongar-me para além de mim... E encetei por um trilho onde as algas me acariciavam os pés e as lágrimas se recolhiam de novo no meu peito já apenas enfeitadas de tom de carinho e de saudade... e guardei-as na gaveta das recordações mais doces... Junto de mim ficou apenas o meu sonho de Lua Cheia pintado de barcos no mar, ao largo da ilha q desertificarias para sonhar comigo... e ficaste tu... a quem chamo de capitão de leme solto, a quem chamo mar e rio... a quem chamo de meu amor...
Cris (Sussurros fora do tempo)

6 comentários:

bertus disse...

...como é que adivinhaste que estive na marinha mercante? É verdade! Fazia aquele circuito das Canárias, Pintasilgos e Ibiza (desculpa: os pintasilgos estão aqui a mais...). Era assim a modos que um "Barco do Amor", entendes?. Mas ou andava muito distraido com a navegação, ou nunca me pareceu ter-me cruzado contigo...e não seria difícil reconhecer-te...pela escrita.
Vou pensar um pouco mais...
Até lá, deixo-te um beijo pacífico, que é o oceano que mais gosto. Intés!!

Cris disse...

Ahahahhahahahah, Bertus...

Claro q cruzaste comigo, mas ias tão entretido atrás daquela sereia q levava o pintasilgo ao colo q nem me viste... e entretanto apareceu o comandante a "cortar-te" a cena (e o barato) e tu ficaste foi a ver navios!... Já para n falar de que um pouco antes tinhas ido de fugida ao frigorífico e acabaste um pouco enjoado com as lampreias de ovos que "morfaste" às escondidas...

O que vale é q o oceano estava mesmo pacífico!...

Ai que me fizeste rir, agora!

Beijinho e (plagiando-te um pouco) intés!

bertus disse...

...prontos. Já sonhaste! agora acorda para eu te comentar...vá que já são horas...
Beijos e intés!!

Mitsou disse...

Continuando nas cerejas, cá estou a visitar-te no sorriso da lua. Sabes o que é a inveja boa? É o que eu sinto por ti e por tantos outros nossos amigos deste cerejal. Porquê? Por escreverem tão bem! Beijinhos e muitos sorrisos :)

Cris disse...

Ó bertus,
Eu estava a dormir tão bem...
Eu já lá vou.. eu já lá vou!
Deixa-me só lavar a cara, para n trocar as teclas...

beijinho

Cris disse...

Mitsou,
Pelo q eu vi, lá no tijolices, tu escreves lindamente... só precisas n ter medo de voar. Fecha os olhos e sonha q tens asas... depois é só por os dedos nas teclas, como fizeste no teu último texto... A alma está aí dentro, num cantinho do teu peito... solta-a!

Obrigada por teres vindo...

Um beijo enorme